sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

As Obras...
























 


 

Exposições

IV Exposição Coletiva do Grupo Silvarte - “ à maneira de …sem medos”
Auditório Municipal de V. N. Gaia
13 a 28 de Janeiro de 2007

V Exposição Coletiva do Grupo Silvarte - “Pint’arte… à maneira de …”
Galeria MAGESTIC
22 a 30 de Junho de 2007

VI Exposição Coletiva dos Grupos "Silvarte" e "Agora" - "encontros"
Galeria MAGESTIC
27 Junho a 11 de Julho de 2009

VII Exposição Coletiva do Grupo Silvarte - “Existências”
Cine Teatro Brazão em Valadares
23 Janeiro a 14 de Fevereiro de 2010

Curriculum de Artista

Nome: Jorge Manuel Azevedo Fernandes dos Reis
Casado, Natural de Mafamude - Vila Nova de Gaia
Nascido em 14 de Janeiro de 1955
Endereço electrónico: jorgemafreis@gmail.com

FORMAÇÃO e EXPERIÊNCIA

Possui o ensino secundário e diversas formações em informática e recursos humanos. Desde cedo interessou-se pelas artes plásticas. No tempo de estudante, quando fazia trabalhos a guache e aguarelas, consolidava atributos na disciplina na educação visual, obtendo boas notas.

No ano 2000, iniciou-se como um autodidacta na pintura a óleo mas, logo se apercebeu que havia necessidade em obter e descobrir novas técnicas, procurando desta forma a sua afirmação. Em 2005, decide entrar para o atelier do Mestre José Silva, conceituado artista plástico de V. N. Gaia. Pessoa extremamente humana, amigo do seu amigo e um excelente camarada. Ao longo destes anos, tem transmitido ao grupo Silvarte, os segredos das artes plásticas, nas suas variadas vertentes, oferecendo os seus conhecimentos e a sua experiência aos seus pupilos. É com enorme orgulho “e sem medos”, que tem vindo a consolidar conhecimentos vindos de um tão grande Mestre do mundo das artes plásticas.

Ao Mestre, os sinceros agradecimentos.


OCUPAÇÃO

Actualmente, tem uma vida profissional activa. Exerce a sua profissão numa empresa no concelho da Maia há trinta e nove anos. É responsável pela área de Recursos Humanos há mais de vinte. É nos seus tempos livres que pratica pintura sobre tela, que tanto pode ser a óleo, a acrílico ou misto.

O Mestre José Silva, tem permitido ao Grupo Silvarte expor os seus trabalhos. Participou até á data em quatro exposições colectivas, estando representado em algumas colecções particulares.

Brevemente, pretende inscrever-me nos Artistas de Gaia – Coop. Cultural, CRL.

Futuro...

Só a Deus pertence, mas o sonho persegue-o e manifesta-se diariamente nos seus pensamentos. Um deles é continuar a sua vida académica na Escola de Belas Artes no Porto e um dia, dedicar-se de corpo e alma á pintura, fazendo obra, tela atrás de tela, encontrando a sua tendência e afirmação e quem sabe, ter talvez o privilégio de ver as suas peças expostas em lugares por onde já passaram obras de grandes Mestres, tais como José Silva, Júlio Resende, António Leite, Balbina Mendes, Nadir Afonso e muitos outros artistas plásticos. Os artistas preferidos são J.M.W. Turner e Claude Monet.
                            Expor individualmente é neste momento uma realização pessoal.